quinta-feira, 10 de outubro de 2013

#REMIX



Ah os anos 70! Época do Pink Floyd, Discoteca e do nascimento da “cultura do remix”. A definição de remix é a modificação de uma versão original que começou justamente com a música e agora essa forma é usada também em novelas, cinema, moda e etc.

O primeiro remix foi feito por Tom Moulton com a música “Never can say Goodbye” da Gloria Gaynor. A música é longa, porque os remix eram versões para tocar nas pistas de dança.



O conceito de remix não mudou muita coisa, o que mudou foi o estilo da música. Ele está presente na black music, eletrônica, dubstep, r&b e até mesmo no sertanejo. Veja algumas vertentes do remix
Existe aquela vertente que é possível colocar várias músicas de vários artistas diferentes em uma só música. Essa mixagem é geralmente feita por um DJ e tocada em festas, baladas e etc.

REMIX DOS HITs DE 2012


TRIPPIN’ – 2PAC, 50CENT E LUDACRIS


Outro exemplo é quando o remix é feito com uma única música, mudando totalmente seu estilo. Geralmente a música fica mais dançante, mas isso não é uma regra, o remix pode deixar a música lenta também.

GOSSIP FOLKS “versão remix”


GOSSIP FOLKS “original”

Nenhum comentário:

Postar um comentário